Novas abordagens no ensino de frações

08/07/2015

O Ensino de frações tem se caracterizado como uma das grandes dificuldades do atual ensino brasileiro em escolas. O importante, no estudo de frações, como, aliás, de toda a matemática não é enviar a todo custo a memorização de definições e regras, sem compreensão, é possibilitar um aprendizado mais saudável onde o aluno possa participar de todo o processo de aquisição de conhecimento, consciente do que está aprendendo e compreendendo o conteúdo, não simplesmente decorando e não conseguindo assimilar nada do que está sendo ensinado.

Felizmente, já existem materiais concretos e lúdicos que facilitam o ensino de frações, permitindo um aprendizado, mais divertido e menos teórico, metódico, abrindo espaço para maiores discussões e possibilitando resultados mais satisfatórios. Entretanto, cabe ao professor uma maior dedicação a preparação das aulas, introduzindo novas formas de ensinar o conteúdo, que poderá auxiliar muito na transmissão do conhecimento a ser passado.

No intuito de apresentar o conteúdo proposto de uma forma lúdica, a MMP Materiais Pedagógicos possui em seu catálogo de produtos, “ensino de frações“, disponibilizando ao professor, uma excelente ferramenta para que seus alunos possam assimilar o conteúdo proposto de uma forma concreta e lúdica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *