O Cubo Soma como ferramenta na aprendizagem de Matemática

InícioBlog da MMPEducaçãoO Cubo Soma como ferramenta na aprendizagem de Matemática

A falta de interesse e o desenvolvimento caótico em relação à aprendizagem do ensino da matemática geram preocupações e motiva os educadores a buscar uma forma lúdica e de fácil entendimento. Com este intuito foi levado a sala de aula o trabalho com jogos. O emprego de jogos no aprendizado de matemática é benéfico, pois, proporciona ao aprendiz, o desenvolvimento de seu raciocínio lógico, inovando e propiciando um aprendizado significativo.

Breve Histórico

O Cubo Soma é um quebra-cabeça criado em 1936 pelo poeta e matemático dinamarquês Piet Hein, e consiste em um conjunto de oito peças tridimensionais, formadas pela união de pequenos cubos, combinadas de forma a criar um cubo maior.

Resultados

Ao levar o jogo Cubo Soma para dentro da sala de aula, percebeu-se que o mesmo pode ser trabalhado em qualquer série, desde que adaptado, propiciando o desenvolvimento do raciocínio lógico, a noção da operação de adição e combinação de números, entre outros.

O trabalho com jogos é uma ótima alternativa educacional se utilizado de forma adequada e consciente, iniciando com a análise prévia do jogo, visando a conquista cognitiva, emocional, moral e social do indivíduo. Apresentando o conteúdo de uma forma lúdica  é possível observar o grande interesse, por parte dos alunos, possibilitando um melhor aprendizado.Entre em nosso site e conheça o cubo da soma: https://mmpmateriaispedagogicos.com.br/produto/cubo-soma/

[ivory-search id=”15820″ title=”Pesquisa – Blog”]

Volta às Aulas: Como Ensinar Matemática de Forma Divertida.

Com a volta às aulas, professores e pais estão constantemente buscando maneiras criativas e eficazes de engajar os alunos no aprendizado. O ensino da matemática, frequentemente percebido como desafiador, pode se transformar em uma experiência divertida e enriquecedora...