Em um Projeto de Redesenho Curricular (PRC) é necessário apresentar ações que irão compor o currículo e estas poderão ser estruturadas em diferentes formatos tais como disciplinas optativas, oficinas, clubes de interesse, seminários integrados, grupos de pesquisas, trabalhos de campo e demais ações interdisciplinares e , para sua concretização, poderão definir aquisição de materiais e tecnologias educativas e incluir formação específica para os profissionais da educação envolvidos na execução das atividades.
Desta forma, compreende-se que os conhecimentos e a produção dos mesmos, deverão dialogar com a vida dos estudantes, na diversidade de contextos que compõem a realidade, e os conteúdos dos componentes curriculares/disciplinas devem articular-se entre si, o que pressupõe um currículo elaborado.
A escola que possui adesão ao projeto PROEMI (Programa Ensino Médio Inovador) pode realizar seus projetos de reestruturação curricular através de cadastramento nas Secretarias de Educação Estaduais e Distrital, assunto já abordado em nossa fanpage .
A inserção de material pedagógico matemático na restruturação curricular visa principalmente colocar nas mãos dos professores materiais que visa apresentar ao aluno de uma forma lúdica e fixar o conteúdo apresentado. As aulas com material manipulativo, ao contrário do que muitos pensam, não atrasam o cronograma do conteúdo da apostila. Entretanto, diversos estabelecimentos de ensino tem dificuldade de encontrar empresas que forneçam materiais que atendam essa demanda. A MMP, há mais de 15 anos no mercado possui um catálogo de mais de 100 produtos e sugestões de laboratórios desde o infantil ao ensino médio estando presente nas mais conceituadas instituições de ensino do País, como os colégios Dante Alighieri, Porto Seguro, Educação Adventista e fornece também para o Sistema Anglo de ensino (Abril Educação) entre outros (clique aqui). Qualidade e conteúdo tornam a marca MMP sinônimo de qualidade e expertise no ramo acadêmico Matemático.