A falta de interesse e o desenvolvimento caótico em relação à aprendizagem do ensino da matemática geram preocupações e motiva os educadores a buscar uma forma lúdica e de fácil entendimento. Com este intuito foi levado a sala de aula o trabalho com jogos. O emprego de jogos no aprendizado de matemática é benéfico, pois, proporciona ao aprendiz, o desenvolvimento de seu raciocínio lógico, inovando e propiciando um aprendizado significativo.
Breve Histórico
O Cubo Soma é um quebra-cabeça criado em 1936 pelo poeta e matemático dinamarquês Piet Hein, e consiste em um conjunto de oito peças tridimensionais, formadas pela união de pequenos cubos, combinadas de forma a criar um cubo maior.
Resultados
Ao levar o jogo Cubo Soma para dentro da sala de aula, percebeu-se que o mesmo pode ser trabalhado em qualquer série, desde que adaptado, propiciando o desenvolvimento do raciocínio lógico, a noção da operação de adição e combinação de números, entre outros.
O trabalho com jogos é uma ótima alternativa educacional se utilizado de forma adequada e consciente, iniciando com a análise prévia do jogo, visando a conquista cognitiva, emocional, moral e social do indivíduo. Apresentando o conteúdo de uma forma lúdica é possível observar o grande interesse, por parte dos alunos, possibilitando um melhor aprendizado.Entre em nosso site e conheça o cubo da soma: https://mmpmateriaispedagogicos.com.br/produto/cubo-soma/