A matemática faz parte do nosso dia a dia. Tomamos decisões com base em informações numéricas. Saber interpretá-las, portanto, nos permite fazer melhores escolhas.
Buscar estratégias para melhorar o ensino de matemática e, principalmente, ajudar os alunos com dificuldades nessa disciplina é um dos grandes desafios da educação. Nesse sentido, a neurociência oferece indicações para que o professor e a escola possam combater o estigma de disciplina complexa e tornar as aulas de matemática mais motivadoras e eficazes.
O mau desempenho de um aluno numa prova pode ser explicado pelo seu comportamento desatento na sala de aula. Porém a desatenção pode ter várias explicações.
Muitas vezes, aprender matemática é custoso e o cérebro do aluno relaciona a matemática como um estímulo negativo. Precisamos estabelecer pontes entre os laboratórios e as salas de aula, para que o aluno passe a ver essa matéria como algo descomplicado e divertido de estudar.
É aqui que a MMP entra. Nossos materiais são feitos para que ajam como um conteúdo descontraído sobre essa matéria em que muitos encontram dificuldade.
Os materiais lúdicos da MMP são uma forma de estimular o aluno a realmente gostar do processo de aprendizagem, além de facilitarem o aprendizado através de outros sentidos que o material lúdico ativa.