O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
A prioridade para o atendimento do Programa Mais Educação é de unidades que estejam em localidades onde existem alunos em situação de vulnerabilidade e as unidades que obtiveram baixa pontuação junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Como funciona o Programa Mais Educação?
O Programa Mais Educação tem o objetivo de enviar verbas para os municípios e para as escolas pré-selecionadas a receberem esses recursos, de maneira que possa suprir as necessidades das escolas, melhorando dessa forma a educação das crianças. Essa verba pode ser usada tantona compra de material pedagógico e didático quanto na reforma e ampliação das escolas.
Como fazer para aderir ao programa?
O programa ainda não foi aberto para 2015, porém no ano passado o prazo de adesão se encerrou no dia 31 de agosto de 2014.
A Adesão ao Programa Mais Educação é realizada pelo site do PDDE Interativo. Tanto as escolas que já aderiram em anos anteriores como as que desejam aderir pela primeira vez devem fazer a adesão anualmente.
Para mais informações, consulte a página do MEC que aborda sobre o programa aqui: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&id=16690&Itemid=1115
A MMP vende seus produtos através do Programa Mais Educação?
Sim. A MMP Materiais Pedagógicos trabalhamos diretamente com escolas públicas e particulares e é especializada na venda através de verbas do governo, tais como PRODESC, PDDE, PROEMI, PBID-CAPES, além do Programa Mais Educação e outras. Nós também conhecemos o padrão de nota eletrônica exigida, a forma de pagamento, bem como as exigências de orçamentos dos produtos.
Entre em contato conosco agora mesmo clicando aqui.